EXCELÊNCIA EM
SOLUÇÕES EDUCACIONAIS


Educação é o único investimento com retorno garantido, especialmente, para
enfrentar os desafios e os obstáculos do século XXI.
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PILARES ESTRATÉGICOS DA EDUCAÇÃO
Nossa filosofia de trabalho baseia-se em três pilares!

Selecionamos os melhores dados e as informações mais confiáveis do mercado.

Pilares Estratégicos da Educação

Transformamos
os dados e as informações selecionadas em conhecimento.

Pilares Estratégicos da Educação

Aplicamos o conhecimento elaborado em nossos produtos
e serviços.

Pilares Estratégicos da Educação

Avaliamos

constantemente os resultados produzidos no mercado.

>

INFORMAÇÃO

INFORMAÇÃO ANALISADA

CONHECIMENTO

CONHECIMENTO APLICADO

SABEDORIA

<

 

SOBRE A DRACMA
SOLUÇÕES EM CONHECIMENTO

 

Somos uma empresa brasileira especializada em soluções educacionais, com expertise nas áreas de economia, finanças e negócios. Acreditamos que a edu-cação é o motor do século XXI.

 

Para isso, combinamos a experiência de vários profissionais altamente quali-ficados (em nível acadêmico e profissional) com as mais sofisticadas ferra-mentas tecnológicas, elaborando produtos e serviços exclusivos, inovadores e intuitivos, capazes de preparar estudantes ou de qualificar e requalificar profis-sionais para o competitivo mercado de trabalho.

 

Iniciamos nossas atividades em 2019, mas já contamos com mais de 10 anos de experiência nas áreas de economia, finanças e negócios, permitindo propor diferentes soluções educacionais inovadoras como: cursos, publicações, even-tos, treinamentos corporativos, insights customizados e pesquisas aplicadas.

POR QUE DRACMA?

O dracma foi uma das primeiras moedas do mundo. Foi também a primeira moeda de alcance internacional. Sua origem remonta à cidade-estado de Atenas no século V antes de Cristo. A palavra dracma () deriva do verbo grego "agarrar", sendo não apenas a moeda da Grécia antiga, mas também a moeda da Grécia moderna até 2002, quando foi trocada pelo atual euro. O uso generalizado do dracma - a moeda de tetradracma (ou 4 dracmas) era a mais utilizada - é a prova tangível da proeminência econômica e política da Grécia antiga, criando pela primeira vez na história humana uma moeda internacional, que era utilizada como meio de pagamento em toda a bacia do mediterrâneo europeu. Assim sendo, o dracma representa o começo da economia monetária como conhecemos nas nossas vidas. É o sinônimo de economia, finanças e negócios!

 

Fonte: Britannica; National Bank of Belgium.

O anverso e o reverso da moeda de tetradracma.

Foto: O anverso e o reverso da moeda de tetradracma.

ESTRATÉGIA ORGANIZACIONAL

Estratégia Organizacional